Queiroz assumiu seleção de Omã e já tem adversários na corrida ao Mundial
Catar e Emirados Árabes Unidos são os opositores no Grupo A na quarta ronda da qualificação asiática
Corpo do artigo
A seleção de Omã, que vai ser treinada pelo português Carlos Queiroz, vai defrontar o Catar e os Emirados Árabes Unidos no Grupo A na quarta ronda da qualificação asiática para o Mundial'2026 de futebol.
O sorteio realizado em Kuala Lumpur definiu ainda que os jogos do Grupo A se vão disputar no Catar, de 8 a 14 de outubro, com a Arábia Saudita a ser a anfitriã da poule B, na qual estão também o Iraque e a Indonésia.
Os vencedores de cada um dos grupos tem apuramento garantido para o Mundial'2026, com os segundos a defrontarem-se em novembro para definir o apurado para o play-off intercontinental que vai decidir as últimas vagas para o torneio, que se vai disputar nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
Japão, Irão, Coreia do Sul, Austrália, Jordânia e Uzbequistão são as equipas asiáticas que já garantiram o apuramento para o Mundial'2026, sendo que as duas últimas seleções vão fazer a estreia em campeonatos do mundo.
Carlos Queiroz foi anunciado na terça-feira como novo selecionador de Omã, comandando a seleção principal daquele país asiático até ao final do Mundial'2026.
Carlos Queiroz estava sem treinar desde que deixou o cargo de selecionador do Catar em 6 de dezembro de 2023, sem cumprir o contrato por quatro épocas, tendo em vista o apuramento para o Mundial'2026.