Treinador italiano já afirmou que nunca sairá dos "merengues" por decisão sua
Corpo do artigo
Depois de José Mourinho, contratado em 2021 e despedido em janeiro de 2024, a família Friedkin, dona da Roma, quer novamente um nome de grande perfil a treinar o conjunto italiano, que será adversário do FC Porto no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, num futuro próximo, sendo esse desejo o regresso de Carlo Ancelotti.
De acordo com o jornal AS, os donos norte-americanos do clube estão a mover-se pessoalmente para tentarem convencer o técnico do Real Madrid - já disse esta época que nunca sairá dos espanhóis por decisão sua - a regressar a um clube que representou com grande sucesso enquanto jogador, entre 1979 e 1987, vencendo uma Serie A e quatro Taças de Itália.
Para esses efeitos, os Friedkin tencionam oferecer a Ancelotti um contrato altamente vantajoso em termos económicos, para além de garantias de que o italiano será apoiado numa missão de consolidar o emblema na Liga dos Campeões.
Refira-se que a Roma está a ser orientada pelo seu terceiro treinador da época, Claudio Ranieri, que voltou atrás na reforma para suceder a Ivan Juric e Daniele de Rossi. Na Serie A, os “gialorrossi” ocupam a nona posição, com 31 pontos, estando a 11 dos lugares de acesso à Champions.