Sérgio Conceição após renovação: "Compreendo o momento e não estou agarrado ao lugar"
Declarações de Sérgio Conceição após a renovação até 2028 com o FC Porto
Corpo do artigo
Renovação pelo sucesso desportivo: "Duas ou três coisas importantes: agradecer a confiança ao nosso presidente, que com certeza não me propôs esta renovação pela relação forte que toda a gente sabe que temos a nível pessoal, mas sim pelo sucesso desportivo. Lembrar que nestes sete anos conquistámos muitos titulos. Nos últimos quatro anos temos os mesmos seis títulos dos nossos dois principais rivais. É para dar continuidade ao sucesso desportivo que o presidente me convidou. Muitos dos títulos que tenho, os principais, foram conseguidos nesta casa. É com grande vontade de continuar sobre esses pilares de que o presidente tanto fala - competência, rigor, ambição e paixão - que vou continuar a servir o clube.”
Eleições: "Compreendo o momento da vida associativa do nosso clube, por isso devo dizer que não estou agarrado ao lugar, porque para se estar no FC Porto não basta ter contrato. E isso vale para todos."
Onde sempre quis estar: "Sempre estive aqui, onde queria estar. É o clube do meu coração, mas há muita gente que gosta do FC Porto e não o pode servir de qualquer forma. Eu, podendo fazê-lo e tendo essa competência reconhecida pelo nosso presidente e traduzida em títulos, continuarei, com a mesma paixão, a representar este clube da melhor forma e a ganhar. É o que todos queremos. Sócios, adeptos, simpatizantes... Nesse sentido, como temos feito no passado recente e num passado mais longínquo da parte do nosso presidente, o mais titulado do mundo, que iremos continuar nesta senda de dar tudo o que temos para continuar a ganhar e conquistar títulos. Temos jogos no campeonato para ganhar e a final da Taça para conquistar também."