Um dia antes de reencontrar o Real Madrid na Liga dos Campeões, o Dortmund preferiu treinar na Alemanha e não no estádio Santiago Bernabéu, de forma a evitar possíveis "espiões" do campeão europeu
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, reagiu esta segunda-feira após ter sido revelado que o Borussia Dortmund, um dia antes de reeditar a anterior final da Liga dos Campeões em casa do campeão em título (terça-feira, às 20h00), preferiu treinar na Alemanha e não no estádio Santiago Bernabéu, de forma a evitar possíveis "espiões" espanhóis.
Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico italiano garantiu que essa cautela do adversário não era necessária, dizendo que no futebol atual “não há segredos”.
“O futebol mudou, sabe-se tudo da equipa rival porque podes ver todos os jogos que fazem. Não há segredos, tenho dados suficientes para avaliar o adversário”, apontou, já depois de ter considerado que o Dortmund, desde a final perdida para o Real “mudou de treinador e alguns jogadores, mas mantém a mesma ideia de futebol”: “É uma equipa intensa, que joga bem e com qualidade individual e coletiva. É um rival exigente”, elogiou.
Noutro tópico, Ancelotti revelou que “pede o mesmo” a Kylian Mbappé dentro de campo do que aquilo que fazia com o compatriota Karim Benzema, que deixou o Real Madrid em 2023: “Que se posicione bem, seja inteligente e faça transições rápidas quando recuperamos a bola”.
De resto, saiu em defesa do médio inglês Jude Bellingham, que ao contrário do que sucedeu na sua época de estreia no gigante “merengue”, ainda não marcou neste arranque de época, somando duas assistências em nove jogos disputados até ao momento.
“Estamos satisfeitos com o seu trabalho. Eu estou satisfeito porque ele trabalha muito em campo, compete, luta, sacrifica-se... Ele não marcou os golos do ano passado, mas a surpresa não é este ano, mas sim os que marcou no ano passado. Os golos de Bellingham não nos fazem falta, porque temos jogadores de grande talento na frente”, concluiu.
Ao fim de duas jornadas, o Dortmund lidera a fase regular da Liga dos Campeões pela diferença de golos, tendo seis pontos, tal como o Brest, Benfica, Bayer Leverkusen, Liverpool, Aston Villa e Juventus. Já o campeão Real Madrid é 17.º classificado, com três.