
Créditos: Pedro Correia/Global Imagens
Aos gabinetes da SAD não chegou um documento timbrado do Nápoles, clube que avança por outro lado
Considerado uma peça importante no xadrez de Roger Schmidt, mesmo que o seu espaço para ter um volume de jogos a titular possa ter reduzido com a renovação de Di María, o futuro de David Neres está em suspenso. Não por decisão dos responsáveis encarnados, mas porque o nome do extremo brasileiro foi colocado em posição de destaque na lista de reforços a contratar pelo Nápoles, a pedido do seu treinador, Antonio Conte, estando o clube já no terreno a tentar agilizar o processo.
A contratação do avançado do Benfica é uma das movimentações de mercado pedidas pelo técnico Antonio Conte. O empresário do jogador vai reunir-se com o diretor desportivo napolitano.
O JOGO apurou que nenhuma proposta foi colocada à frente do presidente Rui Costa ou do diretor desportivo Rui Pedro Braz, pelo que é com expectativa que se aguarda na Luz pelos desenvolvimentos dos ecos que chegam de Itália. E é neste país que o processo está em marcha, dado que foi decidido pelo Nápoles que Neres é jogador a contratar, embora sempre dependente do volume do investimento necessário. Nesse sentido, está agendada para as próximas horas uma reunião do empresário do camisola 7 das águias, Giuliano Bertolucci, com o diretor desportivo dos napolitanos, Giovanni Manna.
Neres foi contratado no início de 2022/23 ao Shakthar Donetsk, pelo qual não se chegou a estrear devido à guerra na Ucrânia. As águias pagaram 15,3 milhões de euros.
Se David Neres não fechou, desde já, a porta ao ataque do Nápoles, até pelo apelo (e encaixe) que pode chegar de um dos principais clubes da Serie A, será na referida reunião que será avaliada a dimensão do esforço que o clube pretende fazer para contratar o jogador de 27 anos, contratado há duas épocas pelas águias por 15,3 milhões de euros. Só em caso de acordo, será então dado o passo formal de abordagem aos encarnados.

