Conjunto brasileiro treinado por Renato Paiva derrotou os Seattle Sounders na estreia no Mundial de Clubes e igualou os três pontos do PSG, mas o português deixou um aviso para o próximo jogo com o campeão europeu
Corpo do artigo
O PSG, depois de ter goleado o Atlético de Madrid por 4-0, lidera o Grupo B do Mundial de Clubes em igualdade com os brasileiros do Botafogo, que bateram os anfitriões norte-americanos do Seattle Sounders por 2-1 na madrugada desta segunda-feira, na sua estreia na prova.
A formação comandada pelo português Renato Paiva encaminhou o triunfo na primeira parte, com golos de cabeça de Jair Cunha, aos 29 minutos, e Igor Jesus, aos 44, após centros da direita de Alex Telles, num livre, e Vitinho, respetivamente.
Na segunda parte, a formação da casa criou várias oportunidades para marcar e acabou por consegui-lo aos 75 minutos, por Cristian Roldan, também de cabeça, sendo que ainda poderia ter empatado, nomeadamente pelo argentino Pedro de la Veja, aos 80 e 90+4.
No final da partida, o técnico português do campeão brasileiro e da Taça Libertadores falou numa partida com duas partes distintas, admitindo que a exibição do “Fogão” caiu muito na segunda.
“De facto, o jogo tem duas caras. Na primeira parte, nem entrámos muito bem, perdendo bolas fáceis, com erros técnicos. Não entrámos muito bem, mas ao longo do primeiro tempo fomos tomando conta do jogo. O primeiro golo foi-nos tranquilizando e tivemos ainda duas oportunidades, uma do Igor e outra do Telles, em que poderíamos ter feito mais golos, o Seattle praticamente não tem grandes oportunidades de golo. No segundo tempo, caímos muito em questões físicas na minha opinião. Não conseguimos lidar com a agressividade e a intensidade que o nosso adversário colocou no jogo. As substituições não funcionaram tão bem, em especial, por exemplo, o Correa, que vem de uma paragem e nós queremos dar-lhe estes minutos em competição. De facto, em questões defensivas, sentimos que estávamos a atacar com muitos e depois não estávamos a defender com os mesmos”, analisou.
Nesse sentido, Renato Paiva garantiu que fará todas as correções necessárias para que os “pecados” da sua equipa neste triunfo não se repitam no próximo jogo com o campeão europeu PSG, na madrugada de sexta-feira (2h00).
“As correções vão ter de ser feitas em cima de vídeos, porque são três dias e nós temos de fazer essas correções dentro do momento de recuperação da maior parte dos jogadores. Olhar de facto para os pecados desta exibição, que não podem acontecer contra um adversário como o PSG, como é óbvio... O não ter bola também nos levou a este tipo de situação. De facto corrigir essa questão, tivemos muita atenção ao ver o jogo do PSG, é uma grande equipa, um coletivo muito forte, tem muita forma de jogar e de atacar. É uma equipa agressiva defensivamente, mas também tem os seus momentos em que deixa o adversário atacar e poder ter bola”, completou.
Veja o resumo do jogo: