Ligação do FC Porto à New Balance pode chegar a 15 anos e tem no Mundial de clubes uma oportunidade
Foi já em 2023 que o FC Porto anunciou o prolongamento do contrato com a New Balance
Corpo do artigo
O FC Porto poderá instalar-se nas infraestruturas da New Balance, na região de Boston, durante o Campeonato do Mundo de clubes do próximo ano. A possibilidade, segundo informações recolhidas por O JOGO, foi um dos temas do encontro que André Villas-Boas teve com Chris Davis, “Brand President” da empresa que fornece equipamentos aos dragões, naquela cidade norte-americana.
O cenário ainda está dependente de vários fatores, entre os quais o desfecho do sorteio da competição a organizar pelos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, mas a SAD já vai estudando algumas hipóteses. O evento está marcado para o próximo mês de dezembro e só então deverá saber-se em que localidades os azuis e brancos jogarão, sendo que o estado de Massachussetts, do qual Boston é a capital, possui a segunda maior comunidade luso-americana a residir no país (mais de 265 mil pessoas). Apenas a Califórnia tem mais (superior a 350 mil).
A reunião serviu ainda para as duas partes discutirem matérias relacionados com a parceria renovada há um ano. Fernando Gomes, CFO e administrador da SAD do FC Porto na altura, revelou que durante a vigência do contrato seria feita “uma avaliação periódica” e que o novo acordo contemplava patamares que fariam “subir os resultados em cada época”. Contudo, Villas-Boas espera potenciá-lo um pouco mais, tendo em conta que os azuis e brancos têm o estatuto de parceiro global e são um dos principais clubes de futebol a utilizar equipamentos da empresa norte-americana.
A projeção internacional que as duas marcas poderão ter, o posicionamento de ambas tendo em vista o Mundial de 2025, bem como novas formas de criar receitas para as duas, como novos conteúdos, kits e camisolas especiais, também foram assuntos discutidos durante o encontro.
Ligados à New Balance até 2029
Foi já em 2023 que o FC Porto anunciou o prolongamento do contrato com a New Balance, optando, no entanto, por não divulgar pormenores sobre a respetiva duração. O JOGO apurou entretanto que o vínculo passou a ser válido até 30 de junho de 2029, pelo que a ligação entre as duas instituições, iniciada na temporada de 2014/15, poderá atingir, no mínimo, os 15 anos.