Está cedido sem opção de compra e a SAD não pretende negociar com a Juventus
Corpo do artigo
Tiago Djaló vai regressar à Juventus assim que termine o empréstimo ao FC Porto, ou seja, quando o fim da prestação dos dragões no Mundial de Clubes estiver concluída. O contrato de empréstimo não contempla qualquer opção de compra e a SAD não está interessada em negociar com a Juventus a aquisição do passe do central, que ontem completou 25 anos.
A decisão está tomada e baseia-se não só no rendimento em campo, mas também no comportamento em treino e em dias de folga. Tiago será devolvido à procedência depois de uma época com mais baixos do que altos no Dragão, onde demorou para ter a primeira oportunidade na equipa então orientada por Vítor Bruno. Esta surgiu frente ao Sintrense (outubro), na Taça de Portugal, tendo-a agarrado com unhas e dentes, assinando um dos golos, feito que repetiria logo a seguir com o Hoffenheim. Manteve o estatuto de titular durante um mês e depois foi para o banco até meados de janeiro.
Com o interino José Tavares e, depois, Martín Anselmi, que passou a usar um sistema com três centrais, Djaló voltou às escolhas iniciais até ao fatídico jogo com o V. Guimarães, em que foi bastante criticado pelos adeptos pela forma como deixou Embaló fugir para o golo que daria o empate aos minhotos no Dragão. Ainda por cima, no dia seguinte, nasceu uma polémica nas redes sociais com uma fotografia sua numa discoteca em Madrid, tirada na madrugada da passagem de ano em Madrid, sendo que no dia 1 de janeiro havia treino de preparação para um jogo que poderia dar a liderança ao FC Porto no campeonato, frente ao Nacional.
Há um mês que não é opção para Martín Anselmi e nem para o banco tem ido.De acordo com relatos da Imprensa italiana, refira-se, a Juventus também já decidiu não ficar com Tiago Djaló e vai colocá-lo no mercado, até porque se prepara para entrar no último ano de contrato com a “vecchia signora”.