José Mourinho volta a visar Galatasaray após goleada: "Temos mais pontos..."
Após golear na deslocação ao Adana Demispor, o técnico do Fenerbahçe considerou que o rival de Istambul, que tem uma vantagem de seis pontos na liderança da liga turca, "ganhou demasiados pontos de uma forma que não devia"
Corpo do artigo
Após o Fenerbahçe ter goleado este domingo por 4-0 na visita ao Adana Demispor, em jogo da 20.ª jornada da liga turca, José Mourinho voltou a visar o rival Galatasaray, que lidera o campeonato com mais seis pontos (51).
“Perdemos demasiados pontos fora de casa que não devíamos ter perdido e eles ganharam demasiados pontos de uma forma que não deviam. Por isso, acho que temos mais pontos do que eles”, atirou, em conferência de imprensa.
Quanto à vitória expressiva, o técnico português deixou elogios ao adversário e também salientou a exibição de Dusan Tadic, que lançou na segunda parte, aos 66 minutos, quando o marcador ainda estava a zeros.
“4-0, três pontos... Eles deram tudo, jogaram muito organizados, em 4-5-1, com um bloco baixo muito compacto, mas sempre com a intenção de nos magoarem no contra-ataque. Claro que dominámos, mas na primeira parte, depois de duas grandes ocasiões que desperdiçámos, abrandámos e, até ao final da primeira parte, deixámos apenas o jogo correr. Na segunda, começámos bem, com 11 contra 11 marcámos logo um grande golo, que depois foi anulado, e depois, quando coloquei um jogador em campo que foi assobiado há uns tempos, ele mudou o jogo com duas assistências. Boa vitória para nós, merecemo-la", analisou.
Youssef En Nesiry (69’ e 71’), Edin Dzeko (74’) e Cenk Tosun (90+1’) marcaram os golos do Fenerbahçe, que surgiram depois de o Adana Demispor ter ficado reduzido a dez unidades, após expulsão de Yusuf Barasi aos 56’.