O internacional sub-21 regressou após ter sido emprestado ao Wolverhampton e é um dos sete jogadores que Alex Kroes, diretor desportivo do clube, quer vender o quanto antes
Corpo do artigo
Depois de duas épocas ao serviço do plantel principal do Ajax, Carlos Forbs foi dispensado dos trabalhos da pré-época e a decisão foi comunicada de uma forma inesperada.
Segundo o jornal De Telegraaf, Alex Kroes, diretor técnico do clube, informou o jogador via WhatsApp. O mesmo aconteceu com Chuba Akpom, Jay Gorter, Christian Rasmussen, Branco ven den Boomen, Borna Sosa e Kristian Hlynsson, jogadores que o Ajax tenciona vencer o quanto antes.
Além de terem sido excluídos dos treinos, os sete futebolistas só podem utilizar o ginásio e campo de treino depois de a equipa terminar de almoçar. Quando há dois treinos por dia, só podem utilizar estes equipamentos depois de os ex-colegas saírem do complexo desportivo. Além disto, escreve o mesmo jornal, não podem estacionar o carro no parque e só têm direito a um fisioterapeuta.
O Ajax pagou 14 milhões de euros por Carlos Forbs ao Manchester City, mas o internacional sub-21 só se conseguiu afirmar na primeira temporada (2023/24), com três golos e quatro assistências em 32 jogos. Na época passada, jogou apenas seis encontros e foi emprestado ao Wolverhampton, sendo que também teve pouca visibilidade no clube inglês, alinhando em apenas 11 jogos.
Alex Kroes acredita que a venda e Forbs renderá bom dinheiro aos cofres do Ajax, tal como as de Chuba Akprom, que custou 12,3 milhões de euros e soma 32 golos em 68 jogos, e Borna Sosa (oito milhões), que foi emprestado ao Torino, de Itália, na época passada.