Para reforçar as alas, o clube está atento ao brasileiro Carlos Alberto, que jogou na Bélgica, e ao nigeriano Abraham Marcus, do FC Porto B
Corpo do artigo
Gaetan Weissbeck, do Sochaux, poderá reforçar o meio-campo do plantel liderado por Rui Borges. A notícia foi avançada ontem pelo jornal francês “L’Équipe” e O JOGO confirmou que o médio francês está mesmo no radar dos vitorianos, mas ainda não terão existido negociações concretas com o clube francês, ao qual o jogador está ligado até 2025.
Com 27 anos, Gaetan Weissbeck foi cedido na época passada ao Bordéus, da II Liga francesa, onde fez cinco golos e quatro assistências em 34 jogos. Antes do Bordéus, cumpriu quatro temporadas seguidas no Sochaux, num total de 130 jogos que renderam 23 golos e 14 assistências. Jogou também no FR Haguenau e no Estrasburgo, clubes nos quais fez a formação.
Apenas com Jota Silva, que poderá sair até ao fecho do mercado de transferências, a 2 de setembro, e Kaio César como extremos de raiz no plantel, o Vitória continua à procura de soluções para os flancos. Abraham Marcus, do FC Porto B, estará na lista de preferências de Rui Borges, tal como, aliás, já acontecera na época passada, quando foi noticiado o interesse do Moreirense no internacional nigeriano de 24 anos. Em 2023/24, Marcus efetuou uma época bastante positiva na equipa B dos dragões, tendo feito sete golos e cinco assistências nos 32 jogos em que foi utilizado por António Folha. O Vitória de Guimarães não estará sozinho na corrida pelo jogador, que em Portugal também representou Feirense e Portimonense. O Famalicão e o Casa Pia serão dois dos clubes da I Liga atentos ao extremo portista.
De acordo com a Imprensa brasileira, Carlos Alberto é outro nome na lista de alvos do Vitória de Guimarães. O extremo de 22 anos, que estará igualmente a ser cobiçado pelo Estoril, pertence aos quadros do Botafogo, depois de ter terminado, em 2023, a ligação ao América Mineiro. Na última temporada, por empréstimo do Botafogo, Carlos Alberto jogou no RWD Molenbeek, clube belga despromovido ao segundo escalão, tendo feito três golos e duas assistências em 17 partidas.