Técnico alemão assinou um contrato válido até junho de 2026
Corpo do artigo
O Barcelona anunciou esta quarta-feira a contratação do treinador Hansi Flick, que sucede a Xavi Hernández no comando técnico. O alemão, de 59 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2026.
"É uma honra e um sonho assinar contrato e trabalhar neste clube fantástico. É um clube inacreditável. Toda a gente aqui ama o clube e dá o seu melhor para o clube ter sucesso. A filosofia do clube é igual à minha. Posse de bola e futebol de ataque, essas são as dinâmicas que gosto e vamos trabalhar nelas. A minha fome de títulos é muito grande. Gostaria de continuar neste caminho com o Barcelona e penso que podemos conquistar muita coisa juntos", afirmou Hansi Flick aos meios do clube.
O anúncio da chegada do germânico, de 59 anos, acontece poucos minutos depois de o emblema espanhol formalizar em comunicado o acordo de rescisão com o treinador e ex-futebolista Xavi Hernández, cuja saída foi anunciada na última semana e quando existia um contrato por mais uma temporada.
Hans-Dieter Flick estava sem treinar desde 2023, quando deixou a seleção da Alemanha. Além da Mannschaft, onde passou grande parte da carreira, ora como treinador principal, ora como adjunto, o antigo médo já treinou o Bayern Munique, o Hoffenheim, o Red Bull Salzburgo (como adjunto) e o FC Bammental, também da Alemanha.
Pelos bávaros, conquistou um Mundial de clubes, uma Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa, uma supertaça europeia, dois campeonatos, uma supertaça da Alemanha e uma Taça da Alemanha.
