Médio inglês teve uma estreia para esquecer no Como, após cerca de dois anos sem jogar futebol, sendo expulso em dez minutos contra o Milan, de Sérgio Conceição
Corpo do artigo
Após cerca de dois anos sem jogar futebol, devido a sucessivas lesões e problemas extracampo, Dele Alli assinou em janeiro pelo Como, mas teve uma estreia para esquecer no emblema treinado por Cesc Fàbregas na Serie A.
O médio inglês, de 28 anos, foi lançado no sábado diante do Milan, de Sérgio Conceição, aos 81 minutos, mas só durou dez minutos em campo, sendo expulso aos 90’+1’ por uma falta sobre o compatriota Ruben Loftus-Cheek, após intervenção do VAR.
Após a partida, em que a sua equipa perdeu por 2-1, tendo esses três golos surgido antes da sua expulsão, Alli recorreu às redes sociais para reagir a este regresso amargo à competição e aproveitou para revelar mensagens que trocou com Loftus-Cheek. "Dois anos! Não foi necessariamente como planeei, mas seguimos em frente", escreveu, na legenda da publicação.
“Coisa de loucos. A imagem parece má, mas eu só tentei acertar-te no calcanhar. Quando o árbitro foi ao VAR, nem sabia que era por minha causa”, começa por explicar Alli, com o médio do Milan a responder: “'Bro', não fazia ideia. Eu fiquei no chão porque estava sem ar”. “Não me irrites (com emojis de risos). Vou meter isto numa publicação de fotos, tudo bem?”, completa Alli.
O Como segue na 13.ª posição da Liga italiana, com 29 pontos, ao passo que o Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix, é oitavo classificado, com 47.
Veja o momento da expulsão de Alli: