Premier League de olho no Benfica: confira os alvos do milionário mercado inglês
António Silva e João Neves têm sido alvo de intensa cobiça de emblemas do maior campeonato europeu, mas há mais alvos
Corpo do artigo
A Premier League é o principal campeonato europeu, aquele que movimenta mais milhões e no qual as grandes estrelas sonham marcar presença. Por tudo isto, ganha peso a crescente atenção que os emblemas ingleses do primeiro escalão dispensam aos jogadores do Benfica, sobretudo aos mais jovens. E, segundo O JOGO apurou, nas últimas semanas têm chegado à SAD demonstrações de interesse, algumas em formato de pré-proposta, por... oito futebolistas do plantel dos encarnados.
Além do central e do médio, à SAD chegaram já ecos do interesse de clubes ingleses em Florentino e Morato, como já noticiámos, mas também Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Kokçu e... Schjelderup.
António Silva para Manchester United e João Neves para o mesmo clube, mas também para City, Arsenal e Liverpool, são os pesos pesados neste ataque da Premier League ao plantel benfiquista, estando em andamento o processo que pode levar o médio para o plantel onde se distingue Bruno Fernandes. Porém, a lista de alvos é bem mais extensa, embora nenhum esteja a ser, nesta fase, negociado com vista a uma saída. Isso aconteceu na época passada com Morato, que está na lista de Fulham e Nottingham Forest, e Florentino, tentado por Everton, Fulham e Leicester.
O central brasileiro e o médio português são mais dois nomes bem colocados nos relatórios de clubes da Premier League e é alta a probabilidade de voltarem a ser atacados durante a atual janela de mercado. Além deles, à Luz chegaram já ecos do interesse em Tomás Araújo e Tiago Gouveia, sendo de recordar, no caso deste último, que tem estado no radar de clubes como Leicester e Southampton.
A boa época que Schjelderup realizou pelo Nordsjaelland, cedido pelo Benfica, reativou a pista inglesa que já passou pelo Liverpool antes do ingresso no emblema da águia. E o clube da cidade dos Beatles tem sido associado a Kokçu, depois de ter contratado Arne Slot, treinador do Feyenoord, que é fã confesso das qualidades do médio turco.