Guarda-redes de 28 anos continua nos dragões em 2025/26. Confira as declarações da guardiã aos meios de comunicação oficiais do emblema azul e branco
Corpo do artigo
Sonho tornado realidade: “Estou muito feliz, é uma enorme conquista ter a honra e o privilégio de continuar a representar o FC Porto. Ainda nem consigo ter palavras para descrever o sonho que estou a viver.”
Papel das colegas na adaptação: “Por norma consigo adaptar-me bem, mas não posso deixar de dizer que as minhas colegas foram fundamentais nesta minha rápida adaptação, fizeram sentir-me sempre em casa, sentir o FC Porto e foi chegar, ver e vencer. Foram incríveis em todo este trajeto.”
Felicidade num novo contexto: “A Liga BPI é uma competição muito diferente, mas o FC Porto tem-me dado coisas que eu não vivia há muito tempo. A felicidade de cá estar, de estar em campo, toda essa vontade do dia a dia que já não sentia há algum tempo, o FC Porto tem-me dado isso. Costumo dizer que ainda não consigo ter palavras para descrever o sonho que estou a viver neste momento. Estou mesmo muito feliz, concretizada e agora é continuar.
Renovação: “Dá-me uma motivação extra para continuar esta boa fase em que sinto que estou, para estar feliz em campo e a jogar futebol, que é a minha grande paixão, mas dá-me muita responsabilidade. É uma honra e um privilégio ter este símbolo ao peito, mas é uma grande responsabilidade.”
Segunda divisão: “Vai ser muito mais difícil, acho que vamos ter mais dificuldades, mas o FC Porto quer estar no topo e o topo é chegar à Liga BPI, por isso certamente que o objetivo vai ser subir já.”
Nova época, a mesma Tatiana: “Os adeptos podem esperar a mesma Tatiana Beleza que viram nesta: muito trabalhadora, a tentar estar ao nível do clube, a respeitar as exigências do clube e a estar pronta para ser mais uma para ajudar.”