Campeão do Mundo pelo Brasil em 2002 confirmou que não irá ver qualquer jogo da Copa América
Corpo do artigo
Ronaldinho recorreu este sábado às suas redes sociais para confirmar que não irá ver qualquer jogo da Copa América deste verão, reforçando as críticas à atual qualidade da seleção brasileira, pela qual se sagrou campeão mundial em 2002.
“É isso aí malta, para mim já deu. Este é um momento triste para quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo para ver os jogos. Este é talvez uma das piores equipas dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos na sua maioria. Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em tornar-me jogador e nunca vi uma situação tão má como esta. Falta amor à camisola, falta garra e o mais importante de tudo: futebol. Repito: o nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América nem comemorar nenhuma vitória”, escreveu o "rei do drible" no Instagram, numa publicação acompanhada com vídeo.
O Brasil está inserido no Grupo D da Copa América de 2024, juntamente com a Colômbia, Paraguai e Costa Rica, tendo vencido o México (3-2) e empatado com os Estados Unidos (1-1) em dois jogos de preparação para o torneio.