Avançado português poderá transferir-se para o Milan de Sérgio Conceição neste último dia de mercado
Corpo do artigo
Numa altura em que o Milan, treinado por Sérgio Conceição, estará a negociar a contratação de João Félix junto do Chelsea, tentando assegurá-lo no último dia deste mercado, a Sky Sports italiana avança que o avançado português esteve em San Siro no domingo, assistindo ao empate entre os “rossoneri” e o Inter (1-1).
Também associado ao Aston Villa, que recebeu Marcus Rashford por empréstimo nas últimas horas, Félix terá viajado para Itália com o avançar das negociações entre o Milan e o Chelsea, que estará apenas disposto a perdê-lo por via de um empréstimo com obrigação de compra.
Ao mesmo tempo, a Gazzetta dello Sport avança que Jorge Mendes se encontra em Londres com o objetivo de se reunir com dirigentes dos "blues" e tentar facilitar a saída do avançado para os italianos.
Contratado ao Atlético de Madrid no verão de 2024 por 52 milhões de euros, Félix, de 25 anos, não se conseguiu impor como titular no seu regresso ao Chelsea, onde já tinha estado por empréstimo na época 2022/23. Habitual suplente de Cole Palmer, registou sete golos e duas assistências em 20 jogos disputados este curso.
Refira-se que o Milan de Conceição deverá oficializar esta segunda-feira Santiago Giménez, avançado do Feyenoord, como reforço para o ataque, isto depois da saída de Álvaro Morata para o Galatasaray.