FC Porto avança por Soyuncu: negociações bem encaminhadas, falta a opção de compra
Dragões tentam convencer o Atlético de Madrid a incluir uma cláusula de compra no empréstimo do central turco
Corpo do artigo
A sondagem realizada pelo FC Porto junto do Atlético de Madrid por Çaglar Soyuncu avançou para conversas mais sérias entre os dois clubes e estão bem encaminhadas.
Imprensa turca deu conta da presença do agente do central em Istambul para negociar com o Fenerbahçe. Dortmund, Roma e Fulham serão os outros candidatos a recebê-lo neste mercado
Alguma Imprensa internacional dava na segunda-feira conta de que as partes já haviam chegado a uma plataforma de entendimento para a cedência do central, mas várias fontes consultadas por O JOGO apontam no mesmo sentido: há ainda pedra para partir e um dos detalhes por acertar prende-se com as cláusulas do contrato.
Ou seja, os azuis e brancos ainda tentam convencer os “colchoneros” a incluir no acordo uma opção que lhes permita adquirir o internacional turco quando expirar o período de empréstimo, como acontece com Jorge Sánchez e Francisco Conceição, enquanto que os responsáveis do clube da capital espanhola preferem ficar com o poder de decidir o futuro do jogador.
Para mais tarde ficará a questão salarial de Soyuncu, que, de acordo com algumas notícias, aufere cerca de dois milhões de euros no “Atleti”.
Soyuncu leva nove jogos esta temporada pelo Atlético de Madrid, que o contratou depois de o turco ter terminado o contrato com o Leicester
Roma, Borússia Dortmund, Fulham e Fenerbahçe serão os principais concorrentes do FC Porto na corrida pela contratação do defesa de 27 anos, que continua a trabalhar normalmente na cidade desportiva de Majadahonda, apesar de ontem a Imprensa turca ter dito que tinha viajado para o país natal. Quem se encontrará por estes dias em Istambul será o agente, com quem os “canários” já estarão a conversar, embora ainda não tenham aberto uma frente negocial com o clube de Madrid.
Entre os candidatos a acolher Soyuncu para a segunda metade da temporada, o FC Porto e o Dortmund têm um trunfo importante: a possibilidade o turco continuar a jogar na Liga dos Campeões. Primeiro, porém, será preciso alguém chegar a acordo com o Atlético de Madrid. As conversas vão continuar.