João Neves aborda saída do Benfica: "Amigos dizem que valho 60 milhões..."
Jovem médio português tem brilhado na sua época de estreia no PSG, que pagou quase 60 milhões de euros para o contratar ao Benfica no verão passado
Corpo do artigo
João Neves protagonizou a manchete da revista francesa “Onze Mondial” desta terça-feira, tendo recordado, nesse âmbito, os momentos mais marcantes da sua curta carreira até ter trocado o Benfica pelo PSG, no verão passado.
Desde logo, o jovem médio internacional português, de 20 anos, começou por recordar a forma como se impôs na equipa principal dos encarnados a meio da época 2022/23 - quando decorria o Campeonato do Mundo do Catar – sagrando-se campeão nacional com 20 jogos disputados.
“O Benfica tinha muitos jogadores ausentes do plantel, pelo que o treinador precisava de alguns jogadores para treinar. Na altura, eu estava na equipa B e o treinador disse-me: ‘Ouve, João, amanhã vais treinar com a equipa principal’. Os jogadores que estavam ajudaram-me muito. Eu estava muito nervoso, claro, mas senti que eles gostavam de mim, por isso, relaxei e fiz o meu trabalho, que foi bom. Lembro-me que o meu primeiro jogo como titular foi contra o Estoril, em casa. Estava super nervoso”, admitiu.
Noutro tópico, Neves assumiu que não contava em deixar o Benfica tão cedo na sua carreira, revelando ainda que continua a ter dificuldades em "digerir” os quase 60 milhões de euros – podem chegar aos 70 milhões mediante objetivos - que os parisienses pagaram para o contratar às águias.
“Na altura, não estava à espera de sair do clube, mas sabia das necessidades do Benfica e sabia que poderia ser uma opção sair. Tendo em conta a proposta do PSG, a forma como me falaram do clube, o que me disseram, o que é este clube, a essência do clube, acho que vejo muito do PSG em mim. É um clube que quer apostar nos jovens, quer apostar no futebol, no futebol bonito... Penso que a ideologia deste clube é perfeita para mim. Às vezes, os meus amigos dizem que valho 60 milhões e eu pergunto-me ‘Como é que isso é possível?’ É um pouco difícil de digerir, mas não estou preocupado com isso, porque, como já disse, sempre disse e sempre direi, se der o meu melhor, posso valer mais e posso valer menos. No futebol, toda a gente sabe que o que é verdade hoje, é mentira amanhã», referiu.
João Neves tem brilhado na sua época de estreia no PSG, somando dois golos e sete assistências em 25 jogos. Já conquistou a Supertaça de França, tendo sido titular na final vencida diante do Mónaco (1-0).