Presidente da Lázio: "Não vendo Nuno Tavares nem por 70 milhões de euros"
Lateral-esquerdo português é o líder de assistências na Serie A, com oito no mesmo número de jornadas
Corpo do artigo
Emprestado pelo Arsenal à Lázio na presente época, num negócio, que, segundo a imprensa italiana, inclui uma opção de compra de cinco milhões de euros, Nuno Tavares encaixou que nem uma luva em Roma, sendo o atual líder de assistências na Serie A, com oito no mesmo número de jogos.
Impressionado com as exibições do lateral-esquerdo português, de 24 anos, Claudio Lotito, presidente do atual quinto classificado da Serie A, garante que, neste momento, não o venderia “nem por 70 milhões de euros”.
“Sou louco pelo Nuno Tavares. Vencemos a forte concorrência de grandes clubes para o contratar este verão. Se já vamos ter lucro? Claro que ganhei. O Nuno não está à venda, nem mesmo por 70 milhões de euros”, vincou, após a goleada imposta ao Como (5-1) na quinta-feira, acrescentando que o lateral formado no Benfica não é o único reforço que o tem impressionado neste início de época.
“Não quero nomes, quero lutadores. E não é só o Nuno Tavares, há outros também. As contratações que fizemos são fortes. Já viram o Gigot? Vai jogar ainda mais nos próximos dias e vão ver como ele é bom. Ainda se fala de reforços para o meio-campo em janeiro, mas com Castrovilli e Dele-Bashiru estamos mais do que completos”, analisou.
Contratado pelo Arsenal ao Benfica no verão de 2021, por oito milhões de euros, Nuno Tavares só foi aposta dos ingleses na sua época de estreia, tendo somado desde aí empréstimos no Marselha e Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, onde fez apenas 12 jogos na temporada passada, nos quais ficou em branco.