Chicharito acusado de machismo: "Mulheres estão a erradicar a masculinidade"
Antigo avançado do Manchester United e Real Madrid continua a jogar no México e motivou muitas críticas após se ter dirigido às mulheres num vídeo publicado nas suas redes sociais
Corpo do artigo
Javier Hernández, mais conhecido como Chicharito, joga aos 37 anos no Chivas, no México, depois de ter passado por clubes como o Real Madrid e o Manchester United, e está a dar que falar nas redes sociais, com muitos a acusarem-no de machismo.
Em causa está um vídeo publicado nas suas redes sociais, no qual o avançado acusa as mulheres de estarem a “erradicar a masculinidade” dos homens.
“Mulheres, estão a falhar. Estão a erradicar a masculinidade, tornando a sociedade hipersensível. Assumam a vossa energia feminina: cuidando, nutrindo, multiplicando, limpando e sustentando o lugar mais apreciado por nós, homens. Não tenham medo de ser mulheres, permitindo que sejam lideradas por um homem que só vos quer ver felizes. Porque nós não conhecemos o Céu sem vocês. Responsabilizá-las da vossa energia também é amar-vos. Estamos a falhar na falta de compromisso, pondo as nossas parceiras em último lugar e não priorizando a palavra e hábitos que nos tornam admiráveis. Entendo que nos dá medo falar expressamente daquilo que sentimos, porque estão a tentar erradicar a masculinidade e porque, em certos casos do passado, eliminou-se a energia feminina. Mas estamos aqui muitos com vontade de vos amar, de cuidar de vocês, de vos respeitar e sustentar. Mas vocês, mulheres, têm de aprender a receber e a honrar a masculinidade. Às vezes a verdade pode doer no imediato, mas isso é crescer. Que aceitemos a verdade e mudemos o suficiente para criar a humanidade que sempre procurámos”, afirmou.