Foi colega de Samu e é reforço do Beira-Mar: "Muitos dariam muita coisa para cá estar"

Fernando Almeida joga como central, apostado em vingar em Aveiro
Formado no FC Porto, onde desenvolveu um longo trajeto, Fernando Almeida é um reforço apostado em ajudar o gigante adormecido, Beira-Mar, a recuperar alguma autoestima e renascer no futebol nacional, subindo degraus. Com mais uma participação no Campeonato de Portugal, os aveirenses partem com expetativas renovadas, a exemplo de cada ano e, para já, somam dois triunfos, tendo o central como pilar neste arranque, utilizado em todas as jornadas. Com uma experiência na equipa B do Granada, onde foi colega de Samu Omorodion, Fernando Almeida regressou a Portugal para defender as cores do Leixões, passou pelo Ribeirão, desembocando em Aveiro.
"Mal recebi o convite, achei que era uma oportunidade única para representar um histórico do futebol português! Embora o Beira-Mar não esteja onde merece, muitos dariam muita coisa para cá estar! Estou cá eu e sinto-me preparado e orgulhoso de poder vestir esta camisola. Será sempre um trabalho contínuo e acredito que com muito trabalho temos as condições necessárias para cumprir os objetivos propostos", explanou Fernando Almeida, analisando o seu trajeto, aos 22 anos.
"Eu sempre acreditei muito em mim e no trabalho que faço diariamente. Sei que ainda sou jovem, já estou no futebol desde muito cedo! Só trabalhando muito e, sempre no máximo, é que se consegue chegar acima. É onde eu quero chegar! O que eu espero desta época será sempre um bom resultado coletivo e só depois, sim, valorizar-me e cumprir também os meus objetivos enquanto jogador", realçou Fernando Almeida, admitindo grandes aspirações.
"Acho que estando no Beira-Mar, o pensamento é logo quereres corresponder com o clube que representas! Tenho a certeza que na nossa equipa todos temos essa ambição de subir e colocar o clube em patamares superiores. Contudo, sabemos que é jogo a jogo, porque a época é longa. Nisso temos uma direçã e uma equipa técnica muito criteriosa, em que nos passam esses feedbacks! Pensar em ganhar sempre, jogo a jogo, e, só no fim, com o resultado do nosso trabalho, esperar que sejam cumpridos os objetivos do Beira-Mar. Estou muito confiante que os iremos conquistar!", relatou o pupilo de António Oliveira.
