Guarda-redes assinou um contrato válido até 2028
Corpo do artigo
Rui Silva foi esta terça-feira oficializado como reforço do Sporting, com um contrato válido até 2028. O guarda-redes português de 30 anos chega do Bétis, num negócio de 4,5 milhões de euros, mais um milhão por objetivos.
"É um grande orgulho poder representar o Sporting, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante. Era impossível recusar este projecto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting, que sempre teve excelentes guarda-redes", afirmou aos meios oficiais leoninos.
"Conheço o Pedro Gonçalves, o Trincão e o Gonçalo Inácio da Selecção e o Esgaio da altura da selecção sub-21. Tenho agora os próximos dias para conhecer o resto dos jogadores, mas já muita gente me falou do lado humano do grupo", vincou Rui Silva.
Em Portugal, Rui Silva notabilizou-se ao serviço do Nacional. "Estou, sem dúvida, muito diferente dos tempos do Nacional e estes anos também serviram para isso mesmo. Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender ainda e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projecto e da responsabilidade que é representar este grande clube. Sinto que estou no melhor momento da minha carreira", disse.
Em três temporadas e meia, Rui Silva fez mais de 100 jogos pelo Bétis. "Foi muito bom ter jogado lá, senti-me muito valorizado no nosso país vizinho. Não foi fácil, porque também precisas de mostrar a tua posição e a adaptação custou bastante, mas depois foi tudo correndo bem. Fui muito feliz lá e fui sempre mantendo os pés na terra e trabalhando para alcançar mais coisas", comentou, esperando pela estreia em Alvalade. "É aí que realmente me vai cair a ficha daquilo que é representar o Sporting Clube Portugal e estou muito ansioso para que isso aconteça."
Jogar a Champions é mais um aliciante: "Além de poder lutar por títulos, que é algo que qualquer jogador ambiciona, jogar na Liga dos Campeões também é um factor aliciante e é um dos objectivos que ainda me falta concretizar na minha carreira", reconheceu, vendo o Sporting com um grupo onde "a raça está bem vincada". "Dá para ver isso nos jogos e isso, além da parte humana do plantel, é fundamental para conseguirmos os objectivos."
A terminar, uma mensagem aos adeptos: "Quero dizer-lhes que é mesmo um grande orgulho estar aqui e poder representar este grande clube. Espero ser muito feliz aqui e dar muitas alegrias ao Sporting. Chego com uma vontade enorme e com uma grande motivação de dar o meu melhor. É isso que prometo, muito trabalho, muita entrega e poder deixar os Sportinguistas felizes."