
Martín Anselmi (créditos: Miguel Pereira)
Declarações de Martín Anselmi após o Braga-FC Porto (1-0), jogo da 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O que faltou: “Creio que no último terço faltou mais profundidade para podermos centrar nos últimos minutos, quando tínhamos dois avançados. O Braga também defende bem e teve vários jogos sem sofrer golos em casa. Não conseguimos concretizar algumas jogadas e temos de o fazer, foram poucas mas tivemo-las e acho que nos faltou profundidade para atacar a linha de cinco deles. Tentámos com dois avançados, mas faltou centrar mais para criar mais perigo”.
FC Porto não conseguiu rematar à baliza na segunda parte: “No final trata-se de rematar porque há uma situação concreta, não é rematar por rematar. Com muita gente naquela zona do campo era difícil centrar e tínhamos de recuar três quartos para centrar e criar perigo”.
Faltou igualar o ritmo do Braga? “Creio que o Braga entrou bem, nós começámos a sair com três, mudámos para quatro e conseguimos pressionar mais. Quando nos acomodámos no jogo, entrámos no nosso melhor momento, mas foram minutos em que o Braga foi intenso e pagámos caro. Foi uma falta sem querer e eles marcam no único remate que fazem no primeiro tempo. Depois podíamos ter marcado de bola parada, essa jogada deixa-me algumas dúvidas, mas não voltei a ver, e depois temos o cabeceamento”.
Rodrigo Mora e Fábio Vieira fizeram falta? “São jogadores grandes que fazem sempre falta. Pepê, Mora e Fábio são desequilibradores e estão encarregados de criar jogo, fazem sempre falta”.
FC Porto pode ficar a nove pontos da liderança, ainda é possível ganhar o título? “Creio que os outros têm de jogar e nós temos de lutar até ao final. Essa é a minha essência, sempre foi e sempre será, tal como a do FC Porto”.
