Scott Carson era o terceiro guarda-redes do City desde 2019 e deixa o clube inglês aos 39 anos
Corpo do artigo
O Manchester City anunciou esta segunda-feira que Scott Carson vai deixar o clube quando o seu contrato expirar no final do mês, com o guarda-redes inglês, de 39 anos, despedir-se do Etihad ao fim de seis épocas em que festejou 11 títulos e fez... dois jogos.
Contratado em 2019 ao Derby County, Carson sempre foi a terceira escolha de Pep Guardiola para a baliza do City, atrás de Ederson e Stefan Ortega, com o veterano a ter-se estreado pelos “citizens” na época 2020/21 e a ter feito outra partida contra o Sporting em 2022, na Liga dos Campeões.
Ainda assim, fez parte de um plantel que venceu uma Liga dos Campeões, quatro Premier Leagues seguidas, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga, uma Supertaça Europeia, uma Supertaça inglesa e um Mundial de Clubes.
“Durante o seu período no City, Carson foi elogiado pelo treinador de guarda-redes Xabi Mancisidor e pelos seus colegas Ederson e Stefan Ortega pela sua ética de trabalho e efeito da sua atitude positiva entre o grupo”, enaltece o emblema, em comunicado.
Antes de chegar ao City, Carson representou o Derby County, Wigan, Bursaspor (Turquia), Sheffield Wednesday, Aston Villa, Charlton, Sheffield Wednesday, Liverpool e Leeds, onde se formou.