Bayern saiu vergado da Catalunha no reencontro com Hansi Flick
Corpo do artigo
Vincent Kompany, treinador do Bayern, considerou na quarta-feira que a goleada sofrida em casa do Barcelona (4-1), na terceira jornada da Liga dos Campeões, foi um resultado justo, assumindo a sua responsabilidade nessa derrota pesada.
“Perdemos, foi uma derrota clara. Vamos unir-nos e aprender com ela. O primeiro golo é amargo e, na primeira parte, tive a sensação de que podíamos vencer durante meia hora. Mas depois o jogo mudou com o segundo e terceiro golo. A análise correta irá chegar com calma, para que possamos aprender com isto”, começou por dizer, à imprensa alemã.
Recusando falar em “desculpas”, o técnico belga, que somou a sua segunda derrota seguida na Liga dos Campeões, após ter perdido em casa do Aston Villa (0-1) na ronda anterior, reforçou a necessidade de rever o que os bávaros fizeram de mal no reencontro com Hansi Flick.
“Quero fazer uma análise muito preciosa, não quero entrar em ‘rotundas’. Não encontrámos uma solução para os contra-ataques e jogadas individuais dos três da frente [Lewandowski, Lamine Yamal e Raphinha] e estivemos um passo atrasados nos momentos decisivos. Não há desculpas, o importante é aprendermos com este jogo, que não vai decidir a nossa época. Porque é que houve uma diferença tão grande entre a primeira e a segunda parte é algo que precisamos de ver”, concluiu.
Com esta goleada, o Barça subiu à décima posição da fase regular da Liga dos Campeões, tendo seis pontos, enquanto o Bayern caiu para 23.º, com três.