Jogador grego sai com uma cláusula de compra de três milhões. O médio de 23 anos, contratado há três anos ao Panathinaikos não contava para o treinador, Rui Borges, e vai, assim, prosseguir a sua carreira no segundo escalão alemão.
Corpo do artigo
Os leões resolveram a situação de Sotiris Alexandropoulos, jogador que não entra nos planos do Sporting para a temporada 2025/26.
O Fortuna Dusseldorf anunciou, ontem, a chegada do médio grego a solo alemão, por empréstimo, com opção de compra. O JOGO sabe que o valor da cláusula ronda os três milhões de euros, o que poderá permitir ao Sporting recuperar, quase na totalidade, o investimento realizado no passe do centrocampista no início da época 2022/23.
A cláusula de compra passa a ser obrigatória caso o Fortuna Dusseldorf garanta a subida ao principal escalão. Os leões, recorde-se, pagaram pouco mais de quatro milhões de euros pelo antigo jogador do Panathinaikos, que tem contrato válido com os leões por mais dois anos, até 2027.
Sotiris junta-se, assim, a Koba Koindredri – emprestado, também com opção de compra, ao Basileia – no (curto) lote de jogadores que não contam para as opções da equipa A e que vão prosseguir, assim, as respetivas carreiras noutras paragens, pelo menos durante esta campanha.
O internacional helénico, de 23 anos, destacou-se ao serviço do Standard de Liège, emblema da Bélgica, na temporada passada, com 37 jogos realizados.