O conjunto encarnado confirmou os valores do negócio com o Besiktas, em comunicado à CMVM
Corpo do artigo
O Benfica anunciou, este sábado, em comunicado à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a saída de Kokçu, por empréstimo, para o Besiktas.
A cedência do camisola 10 ao clube turco inclui uma cláusula de compra obrigatória de 25 milhões de euros, sendo que o valor da transferência pode ascender aos 30 milhões de euros, caso determinados objetivos sejam atingidos, como O JOGO deu conta nos últimos dias, e o Benfica, agora confirmou.
Leia o comunicado na íntegra:
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Besiktas para o empréstimo do jogador Orkun Kökcü durante a época desportiva 2025/26. O referido princípio de acordo inclui a opção obrigatória de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 25.000.000 (vinte cinco milhões de euros) acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o valor global da transferência poderá atingir o montante de € 30.000.000 (trinta milhões de euros). Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD Lisboa, 12 de julho de 2025”.