Rodrigo Magalhães rende Pedro Marques em março
Corpo do artigo
O Benfica informou esta sexta-feira que Pedro Marques irá deixar o cargo de diretor de técnico do futebol de formação em março, abraçando um projeto internacional, sendo substituído no cargo por Rodrigo Magalhães.
"Após quase seis anos e com este meu período na direção técnica a chegar ao fim, apenas posso agradecer a todos os que me acompanharam nesta jornada. Obrigado ao Prof. Pedro Mil-Homens, que me desafiou para regressar a Portugal e ao futebol de formação, ao presidente Rui Costa e à Direção que continuou a confiar no meu trabalho, e a todos os treinadores, staff, jogadores e famílias com quem partilhei a responsabilidade e o privilégio de servir um clube tão especial, o Sport Lisboa e Benfica", declarou Pedro Maques, a quem o clube da Luz agradeceu o trabalho desenvolvido, desenjando-lhe felicidades para o futuro.
Rodrigo Magalhães abraça agora um novo desafio no dia 1 de março, depois de ter desempenhado as funções de coordenador técnico. "Rodrigo Magalhães está no clube há 19 épocas. Responsável pelo futebol de iniciação desde o seu início, foi o mentor de vários projetos inovadores no futebol de formação do Benfica, nomeadamente os CFT (Centros de Formação e Treino), as Atividades Complementares (Motricidade infantil, dança, futsal), novas abordagens à oferta competitiva para os mais jovens (Benfica League), entre outras iniciativas. Muitos dos jogadores formados pelo clube que hoje jogam na nossa equipa A, ou mesmo aqueles que estão, hoje, noutras ligas profissionais, foram jogadores que passaram pela intervenção e pelas ideias de Rodrigo Magalhães", descreveu o Benfica.
