Espanhol começa esta semana a treinar com o objetivo de somar alguns minutos na Taça de Portugal. Após uma pré-temporada anormal, motivada pelo desejo de trocar o Famalicão pelo FC Porto, o médio apresentou uma tendinite no adutor direito e perdeu quase tantos jogos (seis) como os que fez (sete).
Corpo do artigo
O reforço que mais entusiasmo criou nos adeptos do FC Porto está na iminência de voltar a ser opção para Sérgio Conceição. Ausente desde meados de outubro devido a uma tendinite no adutor direito, Iván Jaime apresentou melhorias significativas na última semana e, segundo informações recolhidas por O JOGO, tem prevista para esta a integração em pleno nos treinos de conjunto. Se a resposta ao aumento da carga de trabalho for positiva, então o médio contratado ao Famalicão, a troco de 10 M€, até poderá ser lançado com o Montalegre, na sexta-feira, para a Taça de Portugal.
O encontro, mesmo sendo de uma competição a eliminar, é propício para Iván Jaime adquirir algum ritmo competitivo, até pela gritante diferença de escalão entre as duas equipas. O espanhol não joga desde a receção ao Portimonense, de 8 de outubro, e neste período de ausência já faltou quase tantos jogos (seis) como aqueles que fez esta temporada (sete). O começo de 2023/24, porém, também não foi fácil para o médio, que realizou uma pré-época fora do normal, devido à demora na conclusão do processo de transferência do Famalicão. Apesar de ter trabalhado sem limitações, mostrou-se indisponível para alinhar nos desafios “a doer” e isso também acabou por contribuir para os problemas físicos que entretanto o perturbaram.
Até ser afetado pela lesão, Iván Jaime tinha protagonizado algumas exibições de fazer crescer água na boca dos adeptos do FC Porto. Havia, aliás, marcado um dos golos da vitória (2-1) dos azuis e brancos contra o Gil Vicente, num dos três jogos em que Sérgio Conceição lhe concedeu o estatuto de titular - os outros foram com Estrela da Amadora e Shakhtar. Ainda não é certo que isso torne a acontecer com o Montalegre, mas a possibilidade de voltar, finalmente, à competição é muito alta.