O central soma interessados lá fora, com vários clubes ingleses e um espanhol a acompanhar de perto. Perspetiva-se um potencial leilão pelos serviços do camisola 26 nesta janela de transferências, mas os leões não estão dispostos a facilitar a saída de um dos elementos-chave do plantel.
Corpo do artigo
Os maiores clubes europeus têm acompanhado as exibições de Ousmane Diomande de leão ao peito nas últimas duas épocas e meia, nas quais o central maturou várias vertentes do seu jogo, e alguns desses emblemas preparam-se mesmo para atacar a contratação do jogador durante este verão.
O internacional costa-marfinense foi, ontem, apontado como potencial reforço do Real Madrid pela Imprensa inglesa. O portal inglês TeamTalk explicou que o novo treinador dos merengues, Xabi Alonso, é um grande admirador das qualidades do jogador de 21 anos, que poderia reforçar as opções defensivas do plantel dos blancos no imediato, pela experiência que acumulou ao mais alto nível ao serviço do Sporting, mas também pela perspetiva de poder contribuir para o futuro do clube, dada a sua tenra idade. O portal britânico lembrou, ainda, que o Newcastle United e o Chelsea são clubes que estão atentos ao camisola 26 do Sporting. Porém, há um clube da Premier League que estará disposto a avançar com uma abordagem mais concreta pelo concurso do atleta.
O Crystal Palace, ativo no mercado em busca de um substituto para Marc Guéhi (tem apenas mais um ano de contrato e é pretendido por vários clubes ingleses), está preparado para apresentar uma proposta de 40 milhões de euros pelo passe de Diomande, conforme O JOGO informou na edição de ontem, um valor que dificilmente será suficiente para convencer os responsáveis leoninos a aceitar a transferência de um dos jogadores mais importantes do eixo defensivo – a par de Gonçalo Inácio – e até do plantel. A cláusula de rescisão inscrita no contrato de Diomande com o Sporting está fixada nos 80 milhões de euros, por isso, a cúpula verde e branca não planeia aceitar uma proposta por metade desta quantia. O Sporting deverá promover, assim, um leilão pelo passe de um dos jogadores mais valiosos do plantel.