Jovem extremo assinou até 2027
Corpo do artigo
Miri O'Donnell é a nova jogadora do futebol feminino do Sporting. A extremo, de 18 anos, assinou um contrato com as leoas até 2027, depois de ter deixado o MVLA Soccer Club, da Califórnia.
Em declarações aos órgãos de comunicação do clube, a jogadora, que tem nacionalidade japonesa e norte-americana, explicou como começou a sua paixão pelo futebol. "Comecei a jogar quando tinha quatro anos. Os meus irmãos mais velhos jogavam e eu sempre fui muito competitiva, por isso também comecei a jogar. Apaixonei-me imediatamente e nunca mais parei”.
Miri O'Donnell acredita que pode trazer a sua magia ao futebol das verdes e brancas. “Um dos meus antigos treinadores disse-me “onde quer que vás há a magia da Miri”. Tenho de acreditar nisso e trazer essa magia para aqui. Gosto de trazer entusiasmo para o jogo e de entreter as pessoas. Colectivamente, quero vencer o máximo de troféus possível. Além disso, quero ser uma jogadora em que todos podem confiar, as minhas colegas, os treinadores e quem vem assistir aos jogos”.
A internacional sub-17 e sub-19 pelos Estados Unidos vai utilizar a camisola 78, um número muito especial para a extremo: “Numa das minhas equipas favoritas no Japão, o Lions FC, na qual joguei, os números eram atribuídos com base na ordem alfabética do nosso apelido. Eu queria ser o número 77, mas estava a uma letra de distância e fiquei com o 78. Fiquei um pouco chateada, mas comecei a jogar e assentou-me muito bem. Joguei bem com esse número e desde aí tenho jogado com ele, tem sido fantástico”, concluiu.