Real não deixa jogadores irem aos Jogos Olímpicos: "É um pouco antiquado..."
O atual líder da LaLiga enviou na semana passada uma carta à Federação Francesa de Futebol, na qual anunciou a sua decisão de não permitir que os seus jogadores participem nos Jogos Paris'2024, que se vão disputar poucas semanas depois da realização do Europeu
Corpo do artigo
Didier Deschamps, selecionador de França, garantiu esta segunda-feira que aceita a decisão do Real Madrid de não permitir que os seus jogadores participem nos Jogos Olímpicos Paris’2024, ainda que a considere “antiquada”.
“Podem perguntar isso a Thierry Henry [selecionador olímpico francês]. É um pouco antiquado, mas quem decide é um homem de negócios. Estiver fora do calendário da FIFA, se [a resposta] é não, que assim seja”, comentou, no primeiro dia da concentração francesa nesta pausa internacional.
A reação de Deschamps chega depois de o jornal L’Équipe ter revelado na semana passada que o gigante espanhol enviou uma carta à Federação Francesa de Futebol, na qual informou que não permitirá que os seus jogadores sejam convocados para os próximos Jogos Olímpicos.
Essa decisão não é passível de contestação uma vez que os torneios olímpicos de futebol não estão incluídos no calendário FIFA, estando por isso as seleções dependentes da aprovação dos clubes para a participação dos respetivos jogadores.
Este ano, os Jogos de Paris vão arrancar a 26 de julho, sensivelmente duas semanas depois da conclusão do Europeu de 2024, no dia 14.