Atos decorreram no exterior do recinto onde tinha sido disputado, pacificamente, um jogo de voleibol feminino entre o clube matosinhense e o V. Guimarães
Corpo do artigo
Cerca de 30 indivíduos encapuzados semearam o pânico ao final da tarde desta quarta-feira, na zona envolvente o Pavilhão de Desportos e Congressos de Matosinhos, onde tinha acabado de decorrer, de forma absolutamente pacífica, o jogo de voleibol feminino entre o Leixões e o Vitória de Guimarães.
Munidos com paus e outros objetos, os agressores surgiram de rostos tapados e começaram a bater indiscriminadamente a quem se encontrava nas imediações do recinto, na zona exterior, chegando a atingir três pessoas, que não precisaram de receber tratamento hospitalar.
O caso não assumiu proporções mais graves devido à intervenção dos assistentes de segurança que estavam no local e de alguns populares que enfrentaram os atacantes e fizeram-nos dispersar.A PSP foi chamada ao local, mas quando chegou já não encontrou os suspeitos, registando apenas a ocorrência através da constatação dos ferimentos ligeiros dos três adeptos.