Vinícius Júnior e o segundo lugar na Bola de Ouro: "Não estão preparados"
Na sequência do boicote do Real Madrid à cerimónia de entrega da Bola de Ouro, na qual não marcou presença, o extremo brasileiro reagiu à conquista de Rodri com uma mensagem nas redes sociais
Corpo do artigo
Vinícius Júnior, que liderou um boicote do Real Madrid à cerimónia de entrega da Bola de Ouro de 2024 após saber que não seria o vencedor do prémio, recorreu na segunda-feira às redes sociais para reagir à eleição de Rodri como melhor jogador do mundo, tendo ficado em segundo lugar na classificação final.
Na rede social X, o extremo brasileiro de 24 anos escreveu: “Eu farei 10 vezes se for preciso. Eles não estão preparados”.
Recorde-se que Vinícius vinha sendo apontado há vários meses pela imprensa internacional como o vencedor da Bola de Ouro de 2024, até na manhã de segunda-feira surgiu a informação de que, afinal, seria o médio-defensivo do Manchester City e campeão europeu por Espanha a vencer o galardão.
Essa novidade levou a um boicote geral do Real Madrid à gala de Paris, com o clube espanhol a falar numa “falta de respeito”.
“Se os critérios de atribuição não designam Vinícius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid”, pode ler-se num comunicado enviado à agência noticiosa France-Presse.