
Gyokeres (créditos: Suécia)
Jornal The Guardian avisa que, a este ritmo, a cláusula de rescisão do avançado sueco no Sporting, fixada em 100 milhões de euros, "vai parecer uma pechincha em breve"
Depois de uma época de estreia no Sporting em que se sagrou o melhor marcador da I Liga, com um total de 43 golos e 14 assistências em 50 jogos disputados em todas as competições, o apetite de Viktor Gyokeres em frente às balizas adversárias não dá sinais de abrandar.
Com sete golos marcados e outros três assistidos nas suas primeiras cinco partidas de leão ao peito em 2024/25, o avançado sueco também esteve imparável nesta pausa para seleções, marcando e assistindo por duas vezes na visita ao Azerbaijão de Fernando Santos (3-1) e bisando em novo triunfo na Liga das Nações C, desta feita na receção à Estónia (3-0).
Com base neste arranque de época demolidor, o jornal The Guardian publicou esta quarta-feira um artigo com largos elogios para Gyokeres, sendo defendido que “deve ser considerado o próximo avançado de elite na Europa” e que, caso continue assim, a sua cláusula de rescisão no Sporting, fixada em 100 milhões de euros, “vai parecer uma pechincha em breve”.
“Gyokeres pode não ser tão prolífico como Erling Haaland, ou ser um nome tão consolidado como Victor Osimhen, mas isso não deverá impedir o avançado de se estabelecer como um dos melhores no continente. No final de contas, ele adaptou-se facilmente ao futebol português e não deverá ter problemas em transferir a sua forma em Portugal para um dos gigantes da Europa. Pelo contrário, os seus pretendentes veriam os seus problemas de avançados resolvido caso conseguissem um jogador com o calibre e conjunto de habilidades de Gyokeres”, rematam.
