Haaland abriu o marcador do Manchester City-Liverpool e fez história na Premier League
Avançado norueguês tornou-se no jogador mais rápido de sempre a chegar aos 50 golos na Premier League
Corpo do artigo
Quinze meses depois de estrear-se na Premier League, Haaland fez história este sábado, ao tornar-se no jogador mais rápido de sempre a fazer 50 golos na liga inglesa, abrindo o marcador do Manchester City-Liverpool, aos 27 minutos da partida.
Desde a sua estreia, em agosto do ano passado, em que marcou dois golos ao West Ham logo na primeira jornada, ficou a ideia de que o avançado norueguês ficaria na história da competição. Na primeira época ao serviço do City, Haaland foi eleito melhor jogador da liga e marcou 36 golos, um novo máximo em Inglaterra. Mas o início desta temporada demonstrou que o jogador de 23 anos não pensa em abrandar e leva já mais 13 tentos no campeonato inglês. Estava, por isso, a um remate certeiro de ultrapassar Andy Cole e tornar-se no jogador mais rápido de sempre a chegar aos 50 golos na Premier League. A estrela do United e do Newcastle precisou de 65 jogos para atingir tal marca, mas Haaland pode fê-lo ao fim de 48 participações.
Com este registo, o ex-Dortmund entra para a liderança de uma lista com nomes como Diego Costa, que demorou 85 partidas, Thierry Henry (83), Sergio Aguero (81), Fernando Torres (72) e Salah (72) - que, nesta altura, está apenas a um tento do golo 150 na Premier League e a dois dos 200 pelo Liverpool.
O avançado dos citizens está em boa forma e vinha de dois bis, um frente ao Chelsea (4-4), na última jornada, e outro com o Young Boys, para a Liga dos Campeões. Agora, chega a um número que escreve mais uma linha na história.
Desde que vestiu pela primeira vez a camisola do City, já marcou 69 vezes em 71 jogos, entre liga inglesa, taças e Liga dos Campeões. Na paragem das seleções, o norueguês lesionou-se ao serviço do seu país no jogo amigável com as Ilhas Faroé, mas o treinador do City, Pep Guardiola, já havia assegurado que estava “apto” para ser opção no ataque dos líderes.