Roberto Martínez esclarece situação sobre João Cancelo: "Não é motivo de alerta"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de preparação com a Suécia, agendado para as 19h45 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques
Corpo do artigo
Suécia e Eslovénia: “A atitude da Suécia é competitiva, tem um novo treinador, é uma nova era, se analisarmos a qualidade individual, é uma equipa para estar no Europeu. Tem uma linha de atacantes de alto nível. A competitividade amanhã vai ser de um jogo de Europeu. A linha de atacantes dá-nos oportunidade para trabalhar conceitos defensivos, ligações, é essencial. Há equipas que jogam com dois pontas de lançaa, Suécia tem atacantes que têm boa capacidade em situações de um contra um, é bom para nós para tentar lidar com situações de um contra um e tentar fazer um jogo para reforçar conceitos dos últimos 10 jogos.”
Em Espanha dizem que o João Cancelo tem um familiar com problemas cardíacos e que Barcelona está a estudar a possibilidade de ser uma questão hereditária. Pode confirmar? Há risco de estar com algum problema e é por isso que ainda não se juntou? “Não. Precisamos de dar naturalidade. O barulho não é um barulho certo. Estamos a trabalhar, o Cancelo está na lista para o segundo jogo, estamos a trabalhar como acompanhar os jogadores como acompanhamos, trabalhamos com o clube como o Barcelona, mas agora não é motivo de alerta.”