Treinador prolongou o vínculo com os bracarenses até 2025.
Corpo do artigo
O Braga anunciou esta sexta-feira a renovação do contrato de Artur Jorge, que fica agora ligado ao emblema arsenalista até 2025. O treinador, de 51 anos, assumiu o comando técnico da equipa bracarense na temporada passada, já depois de passagens pelos sub-19, sub-23 e equipa B, e tinha contrato até 2024, tendo aumentado o vínculo por mais um ano.
Artur Jorge foi também futebolista naquela casa.
Leia o comunicado na íntegra:
"O treinador do SC Braga, Artur Jorge, renovou o seu vínculo contratual com o Clube, o qual passa a ser válido até 2025.
Com passagens pelos sub-19, sub-23 e equipa B, o antigo capitão do SC Braga lidera a equipa principal desde o arranque da época 2022/23, tendo alcançado na temporada transata o 3º lugar na Liga (assente no maior registo pontual da história do Clube no campeonato), tendo ainda garantido esta época a 3ª presença do Clube na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Artur Jorge foi o treinador que alcançou a maior pontuação da história do Clube na Liga Portuguesa (78 pontos), tendo ainda o recorde de vitórias (35) e de golos marcados (107) numa época desportiva. Artur Jorge foi, ainda, o treinador do SC Braga que alcançou mais rapidamente as 50 vitórias pelo clube."
Na época passada, Artur Jorge conduziu, ainda, os guerreiros do Minho até à final da Taça de Portugal.