Benfica e St. Gilloise ainda acertam pormenores, com o emblema belga a tentar introduzir mais algumas variáveis no contrato, nomeadamente mais-valias futuras. Jogador já só se vê de águia ao peito
Corpo do artigo
Rui Pedro Braz viajou ontem para a Bélgica, a fim de fechar a contratação de Ivanovic, jogador do St. Gilloise e um dos promissores pontas-de-lança do futebol croata (21 anos). O negócio ainda não está fechado, mas a administração da SAD encarnada acredita que nas próximas horas tal venha a suceder. O Benfica enfrenta a concorrência de vários clubes ingleses, alguns deles até com poderio financeiro superior às águias para investir na aquisição de Ivanovic, mas o jogador está determinado em representar o emblema lisboeta esta temporada. Aliás, Ivanovic sensibilizou os responsáveis do clube belga para que não o colocassem a jogar contra o Antuérpia, assumindo que não tinha condições psicológicas para o fazer - como explicou mais tarde o treinador do St. Gilloise em conferência de imprensa.
Ivanovic representa um grande investimento, os encarnados colocaram em cima da mesa 20 milhões fixos e mais cinco em variáveis, e os dirigentes do St. Gilloise tentam ainda introduzir mais alguns objetivos para elevar a contabilidade final. Aliás, não está descartada a possibilidade de reservarem uma fatia do passe para somarem mais euros numa futura venda. Os detalhes estão a ser limados e, tudo indica, dentro de muito pouco tempo, talvez ainda hoje mesmo, Ivanovic viaje para Lisboa, a fim de realizar os habituais exames médicos e ser formalizado como jogador do Benfica para as próximas cinco temporadas.
Concorrência para Pavlidis
Pavlidis parte em vantagem na luta por um lugar no onze inicial porque conhece as rotinas da equipa e realizou uma boa temporada de estreia, mas este ano será mais apertado pela concorrência interna.
O internacional grego chegou na temporada passada à Luz e, embora tivesse alguns problemas no arranque, conseguiu superá-los, tornando-se num dos jogadores mais importantes do plantel encarnado. O avançado apontou 30 golos e fez 12 assistências em 57 jogos, números muito superiores aos de Arthur Cabral, Amdouni ou Belotti. Pavlidis navegou em águas calmas dentro do plantel...
Este ano, Bruno Lage pediu a Rui Costa que encontrasse um jogador que fizesse verdadeiramente sombra ao grego e Ivanovic chega à Luz com essa tarefa.
O terceiro elemento do ataque será Henrique Araújo. O jovem avançado, autor do golo do triunfo frente ao Feyenoord, na Eusébio Cup, está de regresso ao Benfica para tentar ombrear com os gigantes Pavlidis e Ivanovic e preparar-se para futuro. Araújo tem 23 anos e, na última temporada, representou o Arouca, onde marcou sete golos e fez uma assistência em 26 partidas disputadas.