Jogador que atuou sete anos em Portugal é recrutado por Neymar para a Kings League
João Pelegrini passou por Vila FC, Beira-Mar, Valadares Gaia e Oliveira do Douro. Agora integra a Furia FC, de Neymar
Corpo do artigo
João Pelegrini, defesa de 27 anos que passou os últimos sete anos a jogar em divisões inferiores de Portugal, foi recrutado por Neymar para integrar a sua equipa na Kings League, uma competição de futebol de sete organizada por Gerard Piqué. “Foi uma coisa do destino. Sinto-me muito abençoado de estar a fazer parte disto tudo. Estava muito desanimado e surgiu esta oportunidade”, comentou o jogador, em entrevista ao Globoesporte.
Pelegrini passou por Vila FC, Beira-Mar, Valadares Gaia e Oliveira do Douro. O último jogo que fez no Oliveira do Douro foi no dia 7 de abril de 2024 e estava sem clube desde então. Recorde-se que iniciou a carreira aos nove anos, quando entrou para a formação do Santos. Nesse período, no entanto, não teve a oportunidade de jogar com Neymar, que já atuava pela equipa principal.
“É a realização de um sonho. Quando eu estava no Santos, nós víamos o Neymar a treinar e acompanhávamos todos os jogos na Vila. E estar noutro desporto e ser selecionado para jogar na equipa dele é uma satisfação muito grande”, acrescentou. “Até hoje a ficha ainda não caiu que fui selecionado pela Furia, ainda mais pelo Neymar. Foi uma sensação única. Até parece que ganhei um campeonato muito importante, porque sei que trabalhei muito e era a equipa para a qual eu queria ser escolhido”, completou o jogador.
Pelegrini não recebeu propostas em Portugal que lhe agradassem financeiramente e estava a treinar em Santos, cidade onde nasceu. O seu personal trainer aconselhou que se inscrevesse na Kings League e, assim, surgiu a oportunidade de mudar de rumo na carreira. A equipa presidida por Neymar e pelo empresário Cris Guedes também é sediada na cidade.