Adeptos do Trabzonspor atacaram jogadores do Fenerbahçe no final do jogo entre ambas as equipas, no dia 17 de março
Corpo do artigo
A Federação Turca de Futebol oficializou esta quarta-feira os castigos resultantes das cenas violentas que ocorreram no dia 17 de março, no final do jogo entre o Trabzonspor e o Fenerbahçe (2-3), após adeptos da equipa de Trabzon terem atacado jogadores do conjunto de Istambul.
O principal prejudicado pelo sucedido foi o emblema da casa, condenado a seis jogos à porta fechada e a pagar uma multa de cerca de 87 mil euros. Além disso, o seu treinador-adjunto, Egemen Korkmaz, foi suspenso por um jogo.
Já no Fenerbahçe, os jogadores Jayden Oosterwolde e Irfan Can Egribayat, envolvidos em agressões a adeptos adversários, receberam uma suspensão de um jogo cada e foram multados em centenas de euros. Por outro lado, Michy Batshuayi e Bright Osayi-Samuel, que protagonizaram cenas semelhantes, livraram-se de quaisquer castigos por falta de provas.
Recorde-se que a situação levou a que mais de 30 mil sócios do Fenerbahçe se dirigissem ao seu estádio na terça-feira, em Assembleia Geral (AG) Extraordinária, para votar uma eventual saída do clube da Liga turca de futebol. A decisão acabou adiada para daqui a três meses, em nova AG.