Diretor de comunicação do FC Porto divulgou áudios com teor ameaçador
Corpo do artigo
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, revelou na noite desta terça-feira, no programa Universo Porto da Bancada, ameaças que recebeu de César Boaventura, julgado por corrupção e com leitura da sentença marcada para esta quarta-feira.
“Vamos ficar a saber, não vejo outra hipótese, que vai ser condenado por tentar subornar jogadores em benefício do Benfica e ao mesmo tempo vamos ficar a saber que o Benfica não teve nada a ver com isto, como sempre. Convém recordar que o Ministério Público não conseguiu estabelecer a ligação que toda gente estabelece: do César Boaventura com o Benfica. Queria aqui mostrar uns elementos do próprio MP que dizem que o arguido nos cinco anos entre 2016 e 2021 teve rendimentos de 54 mil 892 euros, não chega a 11 mil por ano. Mas nesses mesmos cinco anos as suas contas bancárias tiveram um incremento, qual milagre da multiplicação de 1,20M€. Se por algum milagre não for condenando amanhã, os partidos que estão a dirimir argumentos para as eleições que o contratem já para ministro das Finanças. Ou será que isto não era dinheiro dele era para comprar jogadores a favor do Benfica. Quem lhe deu o dinheiro? Não me passa pela cabeça. Nem a ninguém", introduziu.
"O meu telemóvel está no silêncio como costuma estar nestes programas. Na semana passada quando estávamos aqui a fazer sobre o julgamento de César Boaventura, recebi uma chamada de um número inglês. A seguir caiu uma mensagem de voz do WhatsApp. Pensei que fosse algum adepto do Benfica a insultar-me, o que acontece frequentemente. De quem eram as mensagens? Vamos ouvir: 'Ó grande filho da p..., estou em Lisboa, mas amanhã estou no Porto e vou ter contigo, não voltas a falar do meu nome. Sou mais homem do que pensas. Não tens vergonha, és um anão, não tens onde cair morto. Vamos fazer um debate os dois e ver quem é homem. Seu filho da...'".
Francisco J. Marques continuou com novo áudio: "Isto foi só a primeira mensagem, sucederam-se várias. Vai levar com um queixa que já está a ser tratada. É este o nível desta gente", disse, antes de revelar nova mensagem. “Vou apanhar-te e vou arrancar-te unha por unha e dedo por dedo. Não vales nada.”
Seguiram-se mais: "Esqueci de dizer que já meteste a inscrição para mudar de sexo, mas não aceitam, não tens jeito nem para isso. És uma merda”, pôde ouvir-se. “És um boneco, quando te apanhar vou dar-te beijinhos. Tenho lábios nas pontas dos dedos."
J. Marques garantiu que "foram umas 15/20 chamadas e sete mensagens", rematando: " As pessoas que andam subornar jogadores em prol do Benfica são deste nível."