Central da Costa do Marfim vai perder jogos com Arouca e Aves SAD devido ao relatório do árbitro João Pinheiro, que exibiu vermelho ao jogador no clássico com o FC Porto, escrevendo que agrediu adversário (Fábio Vieira) com cabeçada
Corpo do artigo
Já são conhecidos os castigos de Diomande e Matheus Reis, defesas do Sporting que foram expulsos pelo árbitro João Pinheiro no clássico da semana passada com o FC Porto, disputado no Estádio do Dragão. O CD da FPF aplicou pena mais pesada ao central da Costa do Marfim, que foi punido com dois jogos de suspensão que terá de cumprir nos jogos com o Arouca, este sábado, e frente ao Aves SAD, no dia 15. Já o polivalente jogador brasileiro vai falhar apenas uma partida, no caso, a do Arouca.
A justificação para o castigo de Diomande encontra-se no relatório de João Pinheiro, que já no período de compensações exibiu o cartão vermelho ao defesa por considerar que o mesmo agrediu Fábio Vieira. “Torna-se culpado de conduta violenta por agrediu o adversário com uma cabeçada”, pode ler-se no relatório do juiz da AF Braga. Além da sanção desportiva, Diomande foi ainda condenado a pagar uma multa de 765 euros.
Quanto a Matheus Reis, que viu o cartão vermelho por acumulação de amarelos, pagará também uma coima, neste caso de 153 euros.