Jogadores do Valência ajudaram na limpeza das zonas afetadas pelas cheias, um deles o português Thierry Correia.
Corpo do artigo
Um grupo de jogadores do Valência meteram as mãos à obra e deram uma ajuda na limpeza das ruas afetadas pelas cheias causadas pela tempestade DANA, que vitimou centenas de pessoas naquela região. José Luis Gayá, Pepelu, Rioja, Hugo Duro, Mosquera ou Thierry Correia foram alguns dos que fizeram questão de ajudar, com o jogador português a agradecer "pelo que tem".
"Comentei com a minha namorada que tenho de estar agradecido pelo que tenho. Ver que as pessoas estão a ajudar os demais dá-me muita alegria. Sabemos que muita gente está a passar, há companheiros de profissão que perderam as suas casas", afirmou o ex-jogador do Sporting aos meios de comunicação do clube.
As jogadoras da equipa principal também ajudaram na recolha de bens e o Estádio de Mestalla está lotado de bens essenciais recolhidos pelos atletas.
Várias regiões de Espanha estão desde terça-feira sob a influência de uma "depressão isolada em níveis altos", um fenómeno meteorológico conhecido como DANA. O fenómeno causou chuvas torrenciais e ocorrências em diversos pontos de Espanha, sobretudo na costa do Mediterrâneo.
A região mais afetada foi a Comunidade Valenciana, no leste do país, com chuvas com níveis inéditos, que fizeram acionar os alertas e avisos mais graves da proteção civil e da meteorologia na terça-feira à noite. A região continua com alerta laranja e o número de mortes subiu para 205.
Trata-se de uma das catástrofes naturais mais graves dos últimos 75 anos em Espanha, ultrapassando as inundações de Biescas (Huesca) em 1996, com 87 mortos, e as inundações de Turia em 1957, em que morreram entre 80 e 100 pessoas.