Possível encaixe fica mais perto dos 14 milhões pagos pelos encarnados ao Slavia Praga em 2023
Corpo do artigo
Segundo o Benfica comunicou esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o empréstimo de Jurásek ao Besiktas inclui uma opção de compra que pode permitir um encaixe global de dez milhões de euros aos encarnados.
Além dos oito fixos, caso seja exercida a opção de compra, estão previstos mais dois milhões por objetivos, ficando a SAD com encargos de 5% de intermediação e os turcos com 5% do mecanismo de solidariedade. Ficando esse montante mais próximo dos 14 milhões pagos pelo Benfica para contratar o lateral-esquerdo de 24 anos.
Jurásek, que atuou por empréstimo no Hoffenheim na época passada, já foi apresentado em Istambul e mostrou-se feliz e orgulhoso por ter assinado pelo Besiktas. “É um grande clube, com uma história muito rica. Assim que recebi a oferta nem sequer hesitei”, disse o defesa que conta com o apoio de dois antigos companheiros nas águias. “Joguei meia época com o Rafa Silva e o João Mário no Benfica. Espero que eles me ajudem durante o processo de adaptação ao Besiktas”, referiu o internacional checo.