Declarações de Bruno Fernandes após o Newcastle-Manchester United (4-1), jogo da 32.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Análise: “Não há muito analisar, perdemos o jogo. Na primeira parte estivemos bem, na segunda não conseguimos manter a forma em que queríamos. Sabemos que tem sido uma época dura, não há mais nada a acrescentar sobre isso. A nossa posição na tabela (14.ª) não é onde este clube pertence, mas infelizmente não estamos a conseguir resultados. Precisamos de olhar para a frente, porque temos um jogo grande pela frente (diante do Lyon, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa) e precisamos de limpar a cabeça para isso”.
O que explica esta posição do United na Premier League? “Estamos nesta posição porque não temos sido consistentes o suficiente nas nossas exibições. Falta-nos sermos mais destemidos, mais bravos. Hoje não foi esse o caso, porque acabámos por sofrer golos ao tentarmos ser mais bravos. É fácil criticar-nos, porque este clube nunca sofreu assim, isso é normal. Temos de ter a noção de que jogamos pelo United e de que as críticas estarão sempre lá. Os nossos adeptos têm estado connosco nos momentos maus e hoje tentaram animar-nos no final. É altura de lhes darmos algo em troca”.
Mostrou-se frustrado em campo: “Eu só fico frustrado com os meus colegas de equipa porque sei o quão bons eles podem ser. Eu sei o quão duro é representar este clube e eles querem dar muito ao clube e vencer, porque sabem o quanto serão lembrados se vencerem algo aqui. Na quinta-feira seguimos em frente e vamos criar uma grande atmosfera no estádio. Precisamos de ter um pé à frente e dar tudo, porque queremos chegar às meias-finais (da Liga Europa). Nos momentos duros, temos feito grandes performances contra os maiores clubes, em jogos decisivos, nos quais toda a gente está a ver. Somos o United, temos de dar um passo em frente e dar tudo para vencer”.