
Gyokeres decisivo na conquista do bicampeonato (Créditos: AFP)
Apesar do Arsenal estar na frente da corrida pelo sueco, os red devils podem acelerar negociações em breve
Viktor Gyokeres anda há muito nas bocas do mundo e promete agitar o mercado a partir da próxima semana, após finalizar a temporada do Sporting, que no domingo defronta o Benfica na final da Taça de Portugal. O goleador leonino deverá regressar a Inglaterra – foi contratado ao Coventry, do Championship -, mas desta feita para jogar na Premier League e com um estatuto completamente diferente depois de duas épocas de sonho em Alvalade.
O Arsenal está na dianteira para contratar o internacional sueco, como o nosso jornal já adiantou, mas não está sozinho numa corrida onde o Manchester United poderá ser forte concorrente. Segundo notícias publicadas em Inglaterra e França, no “Givemesports” e no “L’Équipe”, respetivamente, os red devils não desistiram de um jogador que “explodiu” sob o comando de Rúben Amorim e estarão dispostos a fazer um esforço para colocar o dianteiro do Sporting novamente às ordens do treinador português.
O United e Amorim já estão a preparar a próxima época e uma das prioridades é reformular por completo a frente de ataque, sendo praticamente certas as saídas de Rashford, Hojlund e Zirkzee, assim como a contratação de Matheus Cunha, do Wolverhampton. Gyokeres estará de novo no topo das prioridades, apesar do clube monitorizar também Osimhen (cedido pelo Nápoles ao Galatasaray) e Delap (Ipswich). Para ter argumentos que possam convencer Gyokeres, e também poder financeiro, o United sabe bem da importância de conquistar hoje a Liga Europa, uma vez que isso assegura a presença na próxima Liga dos Campeões.
Quanto ao Arsenal, sabe-se que o diretor desportivo Andrea Berta colocou Gyokeres no topo da lista de reforços e já foi noticiado que terá apalavrado um acordo com os representantes do jogador, falando-se ainda de uma proposta de cerca de 71 milhões de euros para os leões. A cláusula de Gyokeres é de 100 M€, mas haverá desde há um ano um entendimento entre o Sporting e o jogador para facilitar a saída por uma verba inferior.
Ainda na frente da Bota de Ouro
Numa época em que já leva 53 golos marcados em 51 jogos, Gyokeres pode aumentar o seu registo no domingo, no Jamor, num desafio que deverá marcar o adeus ao Sporting. No campeonato, o sueco terminou a temporada com 39 golos e lidera ainda a corrida à Bota de Ouro, com 0,5 pontos de vantagem sobre Mbappé e 2,5 de avanço para Salah. Gyokeres fica agora a torcer para que o francês do Real Madrid fique em branco, na receção à Real Sociedad, e que o egípcio não faça pelo menos dois golos ante o Crystal Palace.

