Depois da derrota caseira frente ao Dortmund, o treinador do Bayern admitiu que o título da Bundesliga está decidido
Corpo do artigo
Thomas Tuchel, treinador do Bayern, admitiu no sábado, após a derrota caseira no clássico frente ao Dortmund (0-2), que o título da Bundesliga está entregue ao Bayer Leverkusen, apesar de ainda ser matematicamente possível que a sua equipa vença o campeonato, que atravessa a 27.ª jornada.
“Claro que sim, depois do jogo de hoje [sábado] já não vale a pena contar pontos. Quantos são agora? Parabéns ao Leverkusen”, comentou.
As palavras de Tuchel, que vai deixar o vencedor das últimas 11 edições da Liga alemã no final da época, chegam depois de o Bayern ter sido derrotado pelo Dortmund pela primeira vez desde 2019, sendo preciso recuar uma década para encontrar um desfecho destes num “Der Klassiker” disputado em Munique.
Quem aproveitou esse resultado foi o Bayer Leverkusen, que venceu o Hoffenheim por 2-1 e aumentou a sua vantagem na liderança isolada da Bundesliga para 13 pontos, precisando apenas de vencer três dos sete jogos que faltam para conquistar o primeiro título alemão da sua história.