Ex-técnico do FC Porto cogitado pelo Internacional de Porto Alegre, mas estará mais interessado em continuar a carreira num clube de Champions
Corpo do artigo
O 12.º lugar que atualmente o Internacional de Porto Alegre ocupa na classificação, bem como as exibições que provocaram contestação da parte dos adeptos, foram motivos para o afastamento de Eduardo Coudet, levando a administração do “colorado” a procurar uma opção credível no mercado. O primeiro nome colocado em cima da mesa terá sido o do brasileiro Roger Machado, que comanda o Juventude, mas o clube ao qual está vinculado fechou a porta à saída do seu treinador, inviabilizando o desejo dos responsáveis do Internacional, que rapidamente viraram as agulhas para Sérgio Conceição.
Através de Jorge Mendes, que representa o ex-treinador do FC Porto, os primeiros cotactos foram encetados nos últimos dias e abriram boas perspetivas ao emblema brasileiro. De acordo com informações recolhidas por diversos órgãos de Comunicação Social locais, o Internacional parecia bem encaminhado para contratar o técnico português, de 49 anos, mas fontes ligadas ao processo asseguram que não é bem assim e que Sérgio Conceição não está mesmo interessado em continuar a carreira no campeonato brasileiro.
A intenção do responsável máximo do FC Porto nas últimas sete temporadas será continuar na Europa, preferindo aguardar por propostas concretas de clubes que possam jogar a Liga dos Campeões. Esse terá sido um motivo para não ter dado seguimento às primeiras conversações que manteve com os franceses do Marselha, sendo que teria preferência em rumar ao Milan, de Itália, que acabou por optar por Paulo Fonseca, outro português.
Nos últimos tempos, o nome de Sérgio Conceição foi também associado ao mercado árabe, mas, por enquanto, nada de concreto avançou, com o multicampeão técnico em Portugal a manter-se de férias.